quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Pesquisa aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula

Eleições 2022: Lula tem 35% contra 34,7% de Bolsonaro, aponta pesquisa Futura/Modal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece empatado com o ex-presidente Lula (PT) na pesquisa do banco Modal divulgada na tarde desta quarta-feira (23) com as intenções de voto para a Presidência da República. O atual presidente tem 34,7% das intenções de voto, enquanto o petista surge com 35%.

O levantamento mostra a terceira via bem longe da polarização.

Sérgio Moro (Podemos) tem 7,5% das intenções de voto e Ciro Gomes (PDT) surge com 5,8%. São citados, ainda, André Janones (Avante) com 2,1% e João Dória (PSDB) tem 1,8%. Os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Rodrigo Pacheco (PSD), Simone Tebet (MDB), Aldo Rabelo (SD), Péricles (UP) e Alessandro Vieira (Cidadania) aparecem com menos de 1% cada.

Espontânea

No cenário espontâneo, Bolsonaro lidera o quadro, com 34,3% das intenções contra 33,3% de Lula. O ex-ministro Sérgio Moro tem 7,5% e Ciro 5,8%. Também são citados Janones com 2,1% e João Dória com 1,8%.

A pesquisa encomendada pelo banco Modal foi feita pelo Instituto Futura e parece seguir uma tendência que foi mostrada, recentemente, pelo instituto PoderData, que apontou uma diminuição na diferença entre os dois presidenciáveis.

O levantamento foi repercutido pela coluna Radar, da Veja.

Segundo turno

Se levado em conta o segundo turno, entretanto, segundo a pesquisa Futura/Modal, Lula ganharia as eleições com 48% dos votos e Bolsonaro ficaria com 40%. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, por telefone, entre os dias 14 a 17 de fevereiro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08869/2022.

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário