terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito de Tabira tem contas rejeitadas pelo TCE-PE

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomenda rejeição de contas do ex-prefeito Sebastião Dias

Prefeito poeta, Sebastião Dias faz repente na temática do coronavírus | Amupe

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE) emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Tabira a rejeição das contas e governo do ex-prefeito Sebastião Dias Filho, relativas ao exercício financeiro de 2019. 

O Tribunal de Contas considerou a reincidente extrapolação do limite de Despesa Total com Pessoal durante todo o exercício financeiro, tendo alcançado o percentual de 56,20% da Receita Corrente Líquida do Município ao término do exercício, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal; a aplicação do equivalente a 21,97% da receita vinculável na manutenção e desenvolvimento do ensino, restando descumprido o limite mínimo exigido pelo art. 212 da Constituição Federal; e os repasses do duodécimo à Câmara de Vereadores que atingiram valores inferiores ao limite estabelecido na Constituição Federal. 

O Parecer Prévio foi emitido à unanimidade pela Primeira Câmara, durante sessão ordinária da última terça-feira (25/01). O relator do processo foi o conselheiro Carlos Porto. Acompanharam o voto do relator os conselheiros Marcos Nóbrega e Valdecir Pascoal. 

Blog JURU EM DESTAQUE com Blog do Nill Júnior - Por Juliana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário