quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Um ano de saudades da maior liderança política do Cariri paraibano

Um ano de ausência e saudade do deputado estadual João Henrique, a maior liderança política de Monteiro e região

233606234 1071930630005183 8194547428199883718 n e1642029037183 - Um ano de Saudade da maior liderança do Cariri paraibano, deputado João Henrique

Monteiro e o Cariri paraibano perdeu há um ano, a maior liderança política da região, o deputado estadual João Henrique que faleceu por complicações da Covid-19, no dia 12 de janeiro de 2021.

Em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, João Henrique (JH) registrou uma história política que conquistou respeito até de adversários por sua coerência e dedicação, sendo destaque por sua efetiva atuação em defesa do Cariri paraibano e de demais regiões que conquistou apoio pelo seu honrado trabalho no Legislativo Estadual.

Além de uma liderança política histórica, João Henrique trilhou uma trajetória de importantes ações em prol do desenvolvimento econômico e social, tendo a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa como trincheira de luta, sempre com seus discursos e oratória impecáveis.

Para os amigos, João era um dos mais íntegros homens públicos do nosso estado, deixando um legado de hombridade e um rastro de grandes realizações. Deixou uma lacuna, mas a sua biografia pode e deve inspirar a todos quantos lutem pela construção de uma Paraíba justa e fraterna.

A família ressaltou o sentimento de saudade destacando a integridade e exemplo de ser humano.

“Um ano de ausência e saudades! Como está sendo difícil sem você meu Porto Seguro! A você só gratidão por tudo o que nos ensinou. Não imagina a dimensão do legado que nos deixou. Antes de tudo, credibilidade, lealdade, fidelidade, tanto na família como na política.  João Henrique foi exemplo de homem íntegro e humano. Nos orgulhamos muito de você, lutaremos para seguir o caminho que você trilhou, a marca que foi plantada com muito sacrifício e honestidade e sem marcas de traição. Nosso maior orgulho. Te amamos, meu amor”, disse a esposa, deputada federal Edna Henrique.

O filho Michel Henrique, reafirmou o compromisso de seguir a trajetória do pai. “Meu pai tinha ainda muitos planos, sonhos e projetos para realizar. Através dos seus conselhos, ensinamentos e direcionamentos, quero continuar reescrevendo essa história de amor e dedicação por Monteiro, Cariri e pela Paraíba”, finalizou Michel.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique era natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Possuía larga experiência na área de Segurança Pública do Estado. Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário