sábado, 8 de janeiro de 2022

Tragédia em cânion mineiro

Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Capitólio, MG;  bombeiros confirmam duas mortes 

 imagem 2022 01 08 143233 - IMAGENS FORTES: Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Capitólio, MG;  bombeiros confirmam duas mortes - VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (08).

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, diz que há 15 vítimas. Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos.

O tenente Pedro Aihara, dos bombeiros de Minas, confirmou uma morte, em entrevista à CNN Brasil. Entre 15 e 20 pessoas “foram afetadas”, ainda de acordo com ele. De 70 a cem pessoas estavam no local, que está isolado e fechado.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

Guarnições de Passos e Piumhi se deslocaram para a região.


Polêmica Paraíba com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário