segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Nome da ministra da Agricultura cresce para vice de Bolsonaro

Ministra Tereza Cristina vira favorita para ser candidata a vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano


img20181108133722291 - Ministra Tereza Cristina vira favorita para ser a vice de Bolsonaro
Foto: Tereza Cristina e Bolsonaro

O presidente Bolsonaro ainda não abre o jogo sobre quem será seu vice nas eleições deste ano. Dentro do governo, porém, cresce o número de defensores do nome da ministra Tereza Cristina. Hoje, a titular da pasta da Agricultura angaria apoio até de boa parte da ala militar, desbancando o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.

Com a eventual escolha de Braga Netto para ser vice, Bolsonaro abriria mão do lastro político. Por outro lado, a opção é vista como um “seguro impeachment” para o presidente, ou seja, haveria a certeza de que o general não atuaria para ocupar a cadeira de presidente. Acontece que tanto militares quanto a classe política veem Tereza Cristina como uma figura mais agregadora e de diálogo, além de ser uma mulher em um posto chave para Bolsonaro.

O presidente quer alguém em quem possa confiar e ter a certeza de que, em uma eventual crise, seu vice não trabalharia para tirá-lo da cadeira. Aliados de primeira ordem de Bolsonaro tentam convencê-lo de que a ministra seria o nome da classe política que mais se encaixaria no perfil.

A ministra tem a simpatia do mais novo aliado de Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A sigla é a mesma que abriga Bolsonaro.

Fonte: O Globo - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário