terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Morre um dos melhores atacantes da história do futebol mundial

Lenda do Real Madrid, considerado um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, morre aos 88 anos de idade

1642521001414426 - Lenda do Real Madrid morre aos 88 anos

Foto: Reprodução da Internet 

Francisco Paco Gento López, ex-capitão do Real Madrid e considerado um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos.

“A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid e foi, e continuará a ser, uma referência para o madridismo e para o mundo do futebol”, afirmou o Real Madrid em comunicado, onde expressa condolências à família como também aos sócios e torcedores do clube.

Gento estreou na Liga espanhola no Racing Santander, em fevereiro de 1953, mas no ano seguinte mudou-se para o Real Madrid onde acabou ficando o resto da carreira. Ao todo, foram 18 temporadas e 23 títulos conquistados com a camisa merengue.

Ele foi o único jogador do futebol mundial a conquistar seis Taças dos Campeões Europeus, formato anterior à Liga dos Campeões. Venceu ainda 12 campeonatos, duas Taças de Espanha, uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas. Marcou 182 gols nos 600 jogos realizados pelo Real Madrid e conta com 43 jogos com a camisa da seleção da Espanha.

Gento era atualmente presidente honorário do Real Madrid, cargo que herdou do amigo Alfredo di Stéfano, falecido em julho de 2014.

Fonte: IG - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário