segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Jogador juruense recebe propostas de time do exterior

Cobiçado por clube dos Emirados Árabes, zagueiro Márcio Silva fala da sensação de estrear profissionalmente como jogador de futebol pelo Coritiba

Registro fotográfico da última visita do zagueiro Márcio Silva à cidade de Juru, na Paraíba, acompanhado do seu pai, conhecido como Maciel de João Neto 

Neste domingo, 23 de janeiro, pela rede social Facebook, o juruense Márcio Silva, de 20 anos de idade, zagueiro do Coritiba, um dos clubes mais populares do Paraná, falou da sensação de estrear como jogador profissional com uma vitória no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A vitória do 'Coxa', como é popularmente chamada a equipe paranaense, aconteceu no último sábado, 22, contra o Cianorte, pela fase de grupos do campeonato estadual. O Coritiba venceu a partida por 1 a 0. 

"Uma tarde mais que especial. Começar o ano e a temporada com uma vitória em casa. Sensação incrível! Obrigado, Deus, por me capacitar neste meu primeiro jogo como profissional no Couto Pereira", publicou Márcio Silva, agradecendo a todos pela confiança no seu trabalho.

O zagueiro Márcio Silva tem 20 anos de idade e nasceu no Distrito Dalmópolis, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba

Márcio Gleyson Leite da Silva nasceu em 06 de julho de 2001 no Distrito Dalmópolis, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba. Ele tem 1,92 cm de altura e joga com a camisa de número 44. 

Ainda adolescente, na companhia dos seus pais, Márcio Silva se mudou para a cidade de Boituva, na região canavieira do estado de São Paulo, para trabalhar no corte de cana. Lá, ele despertou a curiosidade do vereador Joelmir Camargo, conhecido como professor UCA, que, vendo-0 em campo, viu naquele garoto tímido a possibilidade dele se tornar um grande jogador de futebol. 

A princípio, o menino do interior da Paraíba, foi levado pelo ex-jogador Adhemar, maior artilheiro do São Caetano, para jogar no Audax de Osasco - SP. Em seguida, ele foi contratado pelo Palmeiras.  

Emprestado pelo Palmeiras ao Coritiba, em setembro de 2020 o zagueiro juruense assinou contrato em definitivo com a equipe paranaense. Tinha apenas 19 anos de idade. 

No início de outubro de 2021, o jovem jogador assinou a extensão do vínculo com o Coritiba por dois anos, passando o novo vínculo de final de 2023 para dezembro de 2025.

No banco em 22 jogos na última temporada, o zagueiro Márcio Silva assina contrato com o Coritiba até o final de 2025 - Foto: Divulgação/Coritiba

Segundo o ge.globo.com, Márcio Silva estreou profissionalmente com a camisa alviverde na última rodada da série A de 2020, na derrota por 3 a 1 para o Atlético - GO, fora de casa, quando o 'Coxa' já estava rebaixado à série B.

Assim, Márcio Silva atuou no Campeonato Brasileiro de aspirantes, em quatro partidas, e na campanha do título inédito da Copa do Brasil Sub 20 - 2021.

O zagueiro juruense Márcio Silva participou da campanha do título inédito da Copa do Brasil Sub 20 - 2021

No final de 2021, o Coritiba recebeu duas propostas do exterior pelo zageiro juruense. O Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tem insistido na contratação do jogador. O clube já enviou duas propostas. Uma para compra de 70% dos direitos, e outra com aumento no valor oferecido e para 50% dos direitos. Mas, ambas foram recusadas.

No entanto, segundo informações, o Al Wasl não desiste e deve fazer uma terceira proposta por Márcio Silva. Porém, o 'Coxa' pretende dar mais espaço ao jogador em 2022 e não pretende negociá-lo.

Antes da vitória de sábado, 22 de janeiro, contra o Cianorte, Márcio Silva já havia jogado como titular do Coritiba, diante do Atlético - GO, em Goiânia - Foto: Divulgação/Coritiba

2 comentários: