segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Futuro piloto de avião, que reside na Bélgica, visita Juru, na Paraíba

Visita do futuro piloto de avião, César Harness, que atualmente reside na Bélgica, mas ainda alimenta o sonho de voltar a morar em Juru - PB

Velocidade é vida e altitude é segurança de vida, pois até hoje ninguém colidiu com o céu. 

Em minha casa, recebi recentemente a ilustre visita de César Arness. Atualmente, ele reside na Bélgica, onde faz curso para pilotar avião, faltando apenas 10 horas de voo para adquirir o seu brevê em definitivo. 

Brevê, para quem não sabe, é um documento que dá ao seu titular a permissão para pilotar aviões. Conforme a categoria dos aviões, é necessária uma determinada categoria de brevê, que é dividida nas versões civil e militar.

De acordo com César, piloto de avião é uma das carreiras que mais mexe com a paixão do ser humano - deixar para trás o sonho de infância de se divertir com aviões de brinquedo e efetivamente sentar num cockpit e voar com um de verdade. Aliás, como lembrou ele, quem nunca sonhou em pilotar um Boeing ou um Airbus? Tirar da pista dezenas de tonelada e voar por aí?

A formação de um piloto de avião, no entanto, é complexa, requer muito estudo e dedicação. Além, é claro, de investimento financeiro alto principalmente no início da formação.

Paralelo ao sonho de se tornar piloto de avião, César também compõe músicas e, há um bom tempo, vem investindo na aquisição de instrumentos musicais com o intuito de formar a sua própria banda e voltar a morar no Brasil, preferencialmente em Juru (PB) ou Recife (PE).

César Arness é neto de Dona América Sousa, de saudosa memória, e pai de Kelvin e Ketlen, do seu casamento com Cidinha, filha do casal juruense Lourdes e Jurandir, já falecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário