domingo, 23 de janeiro de 2022

Dia Municipal da Paz no Trânsito

Prefeitura Municipal de João Pessoa faz ações educativas em alusão ao Dia Municipal da Paz no Trânsito nesta segunda-feira

Programação contará ainda, com uma atividade às 16h00, no Largo de Tambaú, com a campanha ‘Compartilhando Espaços’

Para conscientizar as pessoas por práticas prudentes por um trânsito seguro, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai realizar ações educativas especiais, na nesta segunda-feira (24), Dia Municipal da Paz no Trânsito, no Parque Solon de Lucena e no Largo de Tambaú.

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, a programação terá início às 9h, no Parque Solon de Lucena, com um comando educativo contando com a presença de representantes de órgãos de trânsito parceiros. “Pensando no cuidado que a gestão municipal tem em prol da segurança viária, vamos iniciar este dia tão especial pelo coração da cidade, a Lagoa, fazendo uma grande ação por todo o entorno, espalhando nossos flybanners e cavaletes, sempre presentes nas ações educativas e de abordagens à população”, ressalta Gilmara Branquinho.

Para George Morais, superintendente de Mobilidade da Capital, as ações em alusão ao Dia Municipal da Paz no Trânsito, são essenciais para alertar a sociedade para reduzir o número de vítimas envolvidas em acidentes. “Apenas no ano passado, tivemos o registro de 96 pessoas que perderam a vida, após acidentes na nossa cidade. Durante todo o mês de janeiro, estamos com ações simbólicas por todas as regiões do município, alertando as pessoas para reverem seus comportamentos, cuidando um do outro, no trânsito”, afirma George Morais.

A programação contará ainda, com uma atividade às 16h00, no Largo de Tambaú, onde os educadores de trânsito da Semob-JP estarão com a campanha ‘Compartilhando Espaços’, que tem como objetivo, incentivar o respeito entre as pessoas que circulam a passeio e/ou praticando atividades físicas.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário