domingo, 2 de janeiro de 2022

Cheias provocam união de águas que formam o Complexo Coremas-Mãe d'Água, na Paraíba

CHUVAS: águas da Barragem de Mãe d’Água, no Sertão da Paraíba, começam a se ‘unir’ com as do Açude de Coremas, no Vale do Piancó; VEJA VÍDEO

Foto Coremas 300x167 - CHUVAS: águas da Barragem de Mãe d’Água começam a se 'unir' com as do Açude de Coremas; VEJA VÍDEO

As águas da Barragem de Mãe d’Água começaram a se unir com as do Açude Estevam Marinho, popularmente conhecido como Açude de Coremas, na região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, após as chuvas registradas nos nos últimos dias, que provocaram as cheias nos principais rios afluentes da região.

As informações são do portal de notícias Patos Online.

As águas começaram a se unir na tarde deste sábado (02), formando o Complexo Coremas-Mãe d’Água. A união das água se dá quando os dois mananciais atingem um volume hídrico próximo aos 40% da capacidade, sendo que o que estiver com mais carga passa a enviar água para o outro.

Atualmente, o Açude Estevam Marinha (Açude de Coremas) está com um volume equivalente a 39,26% de sua capacidade. Já a Barragem de Mãe d’Água  encontra-se com 40,66% de sua capacidade. De acordo com o site Patos Online, o Secretário de Meio Ambiente de Coremas, José Albertino, registrou o momento em que as águas se uniram.

Assista ao vídeo a seguir:

Fonte: Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário