terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

Presidente Jair Bolsonaro decreta luto oficial de um dia pela morte do escritor Olavo de Carvalho

FJ92zeQXsAAyfyH - Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de um dia após a morte do filósofo e guru do governo Olavo de Carvalho. A decisão está em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (24/01), madrugada desta terça-feira (25/01) no horário brasileiro. Ele estava internado em um hospital de Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.

“É declarado luto oficial em todo o país, por um dia, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, destaca trecho do documento assinado por Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal já havia lamentado a morte. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.

A última vez que Bolsonaro decretou luto oficial foi em junho do ano passado, quando o ex-vice-presidente da República Marco Antônio de Oliveira Maciel morreu.

Fonte: IG - Créditos: Polêmica Paraíba - Foto: Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário