sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Alexandre de Moraes 'estica a corda' contra Bolsonaro

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) manda Bolsonaro depor presencialmente na Polícia Federal nesta sexta-feira

jair bolsonaro foto andressa anholete  getty images widelg - Ministro do STF manda Bolsonaro depor presencialmente na PF amanhã

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal tome o depoimento do presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira à tarde no inquérito que apura vazamento de uma investigação sigilosa.

Alexandre Moraes havia dado prazo de 60 dias para que Bolsonaro depusesse, mas ele não agendou seu depoimento. Por isso, o ministro do STF marcou a colheita da fala do presidente.

“Não tendo o presidente da República indicado local, dia e horário para a realização de seu interrogatório no prazo fixado de 60 (sessenta) dias, DETERMINO SUA INTIMAÇÃO, por intermédio da AGU, para que compareça no dia 28/1/2022, às 14h00, PARA PRESTAR DEPOIMENTO PESSOAL, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal (SR/PF/DF), localizada no SAIS, quadra 7, lote 23, Setor Policial Sul, Brasília/DF”, determinou o magistrado.

Alexandre de Moraes negou pedido da Advocacia-Geral da União para que o presidente abrisse mão de depor e determinou o levantamento do sigilo desse inquérito do STF.

O inquérito apura o vazamento da íntegra de uma investigação sigilosa da Polícia Federal a respeito de um ataque hacker sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse inquérito foi aberto por Alexandre de Moraes após Bolsonaro publicar em suas redes sociais informações do inquérito sigiloso sobre o ataque hacker contra o TSE em 2018, meses antes das eleições daquele ano.

No início de agosto passado, o presidente usou o conteúdo desse inquérito para contestar – sem qualquer tipo de prova – o sistema de votação em urnas eletrônicas no país. Segundo ele, o fato seria passível de fraudes – fato esse que nunca foi comprovado.

Procuradas, a AGU e a Secretaria de Comunicação da Presidência não se manifestaram de imediato sobre pedido de comentário.

Fonte: Terra - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário