domingo, 23 de janeiro de 2022

Afogamento de 11 pessoas de uma mesma família na Paraíba

Bombeiros resgatam 11 turistas de uma mesma família de afogamento na Praia de Coqueirinho, região Metropolitana de João Pessoa 

AFOGAMENTO 300x206 - Bombeiros resgatam 11 turistas de afogamento na Praia de Coqueirinho

Onze pessoas de uma mesma família foram resgatadas, na tarde da última sexta-feira (21), de um afogamento na Praia de Coqueirinho, por Guarda-vidas (GV) do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Segundo o relato do órgão, o episódio envolveu 8 crianças e 3 adultos, residentes no Distrito Federal, e que estavam conhecendo o Litoral Sul do estado.

A família acessou o banco de areia pelas pedras da prainha e ao tentarem retornar, caminharam sentido a praia, entraram no processo de afogamento.  Os guarda-vidas, então, abordaram as vítimas, conduzindo-as à praia com a ajuda do equipamento flutuante, rescue rube.

Por meio das redes sociais, o Corpo de Bombeiros deixou orientações aos turistas e banhistas que frequentas as praias do estado. Confira a seguir.

1. Praia somente na presença de guarda vidas e nunca alcoolizado.
2. Respeite as sinalizações e avisos, não entre na água com bandeira vermelha.
3. Água no umbigo, sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente.
4. Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte.
5. Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar

Confira a publicação a seguir:

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário