sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Brasil da fome

Às vésperas do Natal, moradores passam toda a madrugada na fila do açougue que doa ossos

Captura de tela 2021 12 24 103046 - O BRASIL DA FOME: Às vésperas do Natal, moradores passam toda a madrugada na fila dos ossos

Centenas de pessoas madrugaram na fila do açougue no bairro CPA 2 que doa ossinhos nesta quinta-feira (23). Procura pelo alimento foi intensificada nas proximidades da véspera do Natal e fila se estendeu por volta de cinco quarteirões.

Nesta última doação do ano, foram entregues também cestas básicas. Maioria das pessoas que procuram pelo alimento não têm renda para se alimentar e esperar por horas na fila é a única forma que têm para não passar fome.

Ao todo, foram distribuídas 402 senhas. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), ao menos 1,3 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza em Cuiabá. Fator foi intensificado durante a pandemia da Covid-19.

Reportagem do Jornal Hoje mostrou pessoas desempregadas e sem renda que necessitam da doação para alimentar os filhos e sobreviver.

“Com a aposentadoria da gente o dinheiro que a gente tem é para aluguel, água luz, gás e no final não sobra nada”, lamentou o pintor Arlindo de Oliveira.

Fonte: rdnew - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário