segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Jogador que mais gols e assistências acumulou no Brasileirão

Artilheiro, paraibano Hulk liderou combinação gols mais assistências no Campeonato Brasileiro de 2021

Ao todo, o atacante do campeão Atlético Mineiro assinalou 18 tentos e deu passes para outros sete, somando 25 participações

Time de Hulk pode ser campeão brasileiro nesta terça sem pisar em campo
Paraibano Hulk é um dos destaques do Galo

Hulk foi o jogador que mais gols e assistências acumulou no Campeonato Brasileiro de 2021. Ao todo, o atacante do campeão Atlético Mineiro assinalou 18 tentos e deu passes para outros sete, somando 25 participações. As estatísticas são da Opta Sports.

Abaixo do goleador da Série A aparece Edenílson, do Internacional, com 11 e 7, respectivamente; Michael, do Flamengo, com 13 e 4; e Artur, do Red Bull Bragantino, com 9 e 8. O ranking de assistências foi liderado por Gustavo Scarpa, com 13.

Ele também foi o atleta que mais chances criou ao longo do certame, com 73. Edenílson somou 61 e Artur 58. Ignácio Fernandez, do Galo, chegou a 56 e Hulk 54. Juninho Capixaba, do Bahia, e Yago Pikachu, do Fortaleza, atingiram 51 durante a competição.

O goleador atleticano foi também o que mais finalizou no Brasileirão, com 110 arremates, bem à frente do segundo colocado, Yuri Alberto, do Internacional, com 83, e Ferreira, do rebaixado Grêmio, que chegou a 78. Marinho, do Santos, alcançou 77 ao final do certame.

Com 1063, Fágner, do Corinthians, foi o jogador que mais passes deu no campeonato. Alan, do Atlético Mineiro, chegou aos 1037 e Willian Arão, do Flamengo, 1025. Os três foram os que romperam a marca dos mil.

O flamenguista Rodrigo Caio foi o atleta que mais venceu duelos, com 67,5%, seguido pelo corintiano João Vitor, 67,3%. Com 341 duelos, João Lucas, do Cuiabá, foi o que mais disputou a bola, ganhando 61,6% deles.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário