segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Choveu em mais de 100 cidades paraibanas na noite de domingo e madrugada de hoje

AESA informa chuva em mais de 100 cidades da Paraíba; município do Sertão registra 125 milímetros de chuva nesta segunda-feira

Chuvas no Sertão da Paraíba

Este final de semana, em clima de Natal, o Sertão da Paraíba foi marcado por chuvas. Todas as cidades das regiões de Princesa Isabel e do Vale do Piancó, registram bons índices. Os maiores foram registrados na noite desse domingo (26) e madrugada desta segunda-feira (27).

- PUBLICIDADE -

O Top 10 dos municípios com mais chuvas segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) está praticamente concentrado no Sertão do Estado, e a cidade com maior precipitação nesta segunda-feira foi Vista Serrana/Desterro de Malta com 125 milímetros.

Veja a relação dos municípios onde choveu: 

Na região de Princesa Isabel, Tavares foi o município onde houve a maior precipitação de chuva, com índice de 79,0 milímetros, seguido por Princesa, com 70,5, e Manaíra, com 56,0, enquanto foram registrados 44,0 mm em Água Branca e 38,0 em Juru.

Já no Vale do Piancó, o município que contabilizou maior número pluviométrico, segundo a EMPAER, foi Pedra Branca, com 51 milímetros; seguido por Curral Velho, com 48.7 mm; e Boa Ventura, com 48.0.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) havia emitido um aviso alertando sobre perigo potencial de chuvas em todo Sertão. A previsão é que nos próximos dias haja mais precipitações.

Açudes

Diversos açudes regionais já começaram a pegar recarga. O maior da Paraíba, localizado em Coremas, recebeu mais 13 centímetros na lâmina, totalizando 221.596.158 milhões de metros cúbicos.

Blog JURU EM DESTAQUE com Radar Sertanejo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário