sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Saiba como doar para ajudar paraibano que mora em cemitério

'Razões Para Acreditar' faz vaquinha online com o intuito de comprar casa para jovem que mora no cemitério da cidade de Poço José de Moura, na Paraíba  

Razões Para acreditar faz vaquinha online com o intuito de comprar casa para jovem que mora em cemitério na Paraíba; saiba como doar

Há cerca de três anos, o teto onde Glauberto Willame encontra a segurança para deitar e dormir tranquilamente é o mesmo que causa arrepios em muita gente. Desempregado e em situação de rua, ele vive no Cemitério Nossa Senhora da Conceição em Poço de José de Moura, município do Sertão da Paraíba.

O jovem não recorda há quanto tempo exatamente precisou recorrer à estadia. Mas a lembrança de que precisou sair de casa ao fim de um relacionamento.

​Sem conforto, cama e até mesmo banheiro, seu maior sonho é ter uma casa para morar e um trabalho. Tocados pela história do jovem, o Razões Para Acreditar resolveu ajudar a Glauberto ter um novo lar.

Para se manter, ele faz alguns alguns bicos. Tem semanas em que ele não consegue nada mas, quando tem, ganha em média, apenas 50 reais por serviço. “Trabalho de tudo um pouco pra não ficar sem nada”. É pouco, mas ele tem orgulho do que consegue: “eu caço serviço para ganhar o que é meu”.

Para se alimentar, ele recebe uma refeição do dono de um pequeno restaurante na cidade. Clauberto já chegou até a receber cesta básica, mas não tem cozinha e nem um fogão para fazer sua comida.

“Não tenho mais medo de dormir em sepultura. Passei a me sentir em casa, por não passar frio vivendo nas ruas”

​Clauberto Willams, tem 29 anos e mora no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Poço de José de Moura, município do Sertão da Paraíba. Clauberto diz que no começo foi bem difícil dormir em cima da sepultura, mas que hoje não tem mais medo e até se sente em casa por não passar frio vivendo nas ruas.

Ele estava desempregado, pois trabalhava em uma academia, mas ela fechou. Em 2017, desesperado para conseguir algum dinheiro e não passar necessidades, Glauberto cumpriu pena no lugar de outra pessoa. O condenado pagava R$ 50 reais para Clauberto dormir na cadeia de São João do Rio do Peixe aos finais de semana. Ele passou alguns meses preso e depois um pouco mais de dois anos em condicional.

COMO DOAR?

#ACEITAMOS PIX E SEM Doação MÍNIMA! É só copiar o código na finalização da doação e colar na área “PIX COPIA E COLA” do seu banco para colaborar com essa história.

Para pagamentos em boleto, cartão de crédito e Paypal, o  valor mínimo da doação na plataforma é de R $ 25,00. Se você quiser, pode combinar com os amigos e dividir o valor entre vocês, que tal?

Sobre a nossa taxa: a Voaa consegue se manter com uma comissão de 13% cobrada pelas campanhas na plataforma.  Com ela, conseguimos remunerar os serviços de pagamento e anti-fraude, TI, ferramentas e equipe que une suas opções para que as metas sejam batidas e os sonhos realizados.  Todos os beneficiários participam da Voaa cientes dessa taxa.  Saiba mais  clicando aqui.

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma.

Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.  Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões  clicando aqui.

Problemas com pagamentos?  Envie e-mail para  suporte@voaa.me  ou clique no balãozinho ao lado no nosso chat.

CLIQUE AQUI PARA DOAR 

Veja vídeo:

Blog JURU EM DESTAQUE  com Portal Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário