domingo, 14 de novembro de 2021

Rainha da música sertaneja volta aos palcos e homenageia Marília Mendonça

Cantora Roberta Miranda, rainha da música sertaneja, retorna aos palcos e faz homenagem a Marília Mendonça

Ela retorna celebrando 35 anos de carreira com o espetáculo "My Life", dia 20 de novembro, no Tom Brasil, em São Paulo


Roberta Miranda retorna aos palcos e faz homenagem a Marília Mendonça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pioneira no sertanejo feminino, a cantora Roberta Miranda, 65, se prepara para voltar aos palcos após mais de um ano e meio sem fazer shows presenciais devido à pandemia. Ela retorna celebrando 35 anos de carreira com o espetáculo "My Life", dia 20 de novembro, no Tom Brasil, em São Paulo.

Roberta vai apresentar no show sua trajetória como cantora desde os tempos de crooner até a consagração pelo público como a rainha da música sertaneja. Ela vai interpretar "Cálice" (Chico Buarque) e grandes sucessos de sua carreira, como a canção "Majestade, o Sabiá", composta por ela e gravada e em 1985 pelo cantor Jair Rodrigues e pela dupla Chitãozinho e Xororó.

A artista afirma que o diretor teatral Jorge Farjalla captou toda a história de vida dela e a colocou em um show diferenciado de uma forma que ninguém nunca viu. Amanda Veiga –filha de Tom Veiga que fazia o Louro José– vai interpretar a cantora jovem quando ainda trabalhava cantando na noite.

"É um show que conta a minha história desde quando eu trabalhava nos bares, como eu surgi como compositora até o momento de ser consagrada como a rainha da música sertaneja", explica.

Neste retorno aos palcos, Roberta pretende homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, em Minas Gerais, no dia 5 de novembro. Ela vai interpretar a música "Flor e o Beija-Flor", composta por Marília e Juliano, que foi cantada no velório da artista. "Não cheguei a cantar junto [com a Marília], mas foi uma música que me tocou muito o coração", afirma Roberta.

A morte de Marília foi um choque muito grande para Roberta, que foi levada por uma amiga ao hospital com um pico de pressão alta. Para Marília, Roberta sempre foi uma fonte de inspiração e a responsável por abrir caminho para outras mulheres na música sertaneja. Com o tempo, as duas passaram a ser amigas e Roberta via muito dela na cantora.

"Nosso encontro foi muito lindo no palco, a gente chorou muito, tanto eu quanto ela. Eu vi ali uma sementinha minha, é como um legado", diz Roberta.

Roberta revela que em um primeiro momento não queria "de jeito nenhum" cantar a música "Infiel" em homenagem a Marília no encerramento do Fantástico (Globo), dois dias depois da morte da cantora. Ela afirma que tinha "pavor de estar ali em um momento tão frágil", mas acabou convencida.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário