quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Prefeitura de Juru realiza cadastramento de vacinação gratuita do rebanho do município

Prefeita Solange Félix concede vacinação de forma gratuita e equipe técnica para aplicação de imunizante contra a febre aftosa 

A Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de novembro, pedidos para vacinação gratuita de rebanhos contra a febre aftosa. A campanha de imunização vai até o dia 30 deste mês e atende pequenos produtores rurais do município.

Para receber o benefício, o criador deve se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua Maria da Roça Grande, onde funciona a Casa da Cidadania, munido do CPF para realização do cadastro.

Nessa etapa, só serão vacinados bovinos de até dois anos de idade.

Juru é um dos poucos municípios do Brasil que oferece a vacinação gratuita e equipe técnica para aplicação. Trata-se de uma iniciativa da vereadora Denise Félix, que solicitou ao governo municipal a distribuição do imunizante de forma gratuita.

"É uma grande conquista, um avanço muito importante na agropecuária juruense, onde o criador de menor condição financeira recebe a doação e aplicação da vacina contra a aftosa sem nenhum custo. Isso mostra o compromisso e o respeito da nossa gestão para com os pecuaristas do município", disse a prefeita Solange Félix.  

A febre aftosa é uma das doenças animais mais contagiosas e causa grandes perdas econômicas aos produtores. A campanha de vacinação acontece em duas etapas: em maio e novembro. O criador que não vacinar a cada seis meses ou deixar de comunicar ao órgão competente pode ser multado. 

Apesar de não oferecer risco para a saúde humana nem ser transmitida pelo consumo de carne, leite e derivados de animais infectados, a vacinação é obrigatória. 

Mais informações a respeito da campanha serão repassadas no ato do cadastramento, lembrando ainda que o cadastro não deve ser deixado para última hora para não correr o risco de perder o prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário