sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Prefeitura de Juru antecipa pagamento da segunda parcela do 13º

Solange Félix anuncia antecipação do décimo terceiro salário dos servidores efetivos do município de Juru - PB para esta quinta-feira, 18 de novembro

Os funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, puderam sacar nesta quinta-feira, 18 de novembro, a segunda parcela do décimo terceiro salário, que foi creditada em suas respectivas contas no dia anterior.

O anúncio da antecipação do benefício foi feito pela prefeita Solange Félix na última quarta-feira, 17, através da rede social Facebook. No mês de junho, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro também foi efetuado antecipadamente, devido a pandemia.

De acordo com Solange, a austeridade na gestão pública garantiu a Prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

"Além de mantermos em dia o pagamento dos salários, desde o primeiro mês da gestão, também conseguimos antecipar a liberação do 13º, tanto a primeira como a segunda parcela, graças ao equilíbrio das contas do município", afirma a prefeita.

Solange destacou ainda que, além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do 13º permite uma movimentação financeira estratégica para a economia da cidade, injetando dinheiro no comércio local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais. 

"Nosso compromisso segue em frente com responsabilidade. A antecipação da segunda parcela do 13º somada a folha de pagamento de novembro, que segue sendo efetuado dentro do mês trabalhado, representa uma quantia importante para o servidor e para a economia, nesse período de fim de ano, de festa,  esperança e de aquecimento do comércio local. Isso não é pouca coisa, em tempos de pandemia", ressaltou a gestora. 

Por lei, o pagamento do benefício pode ser feito em duas parcelas, sendo a primeira  até o dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro, data na qual, portanto, todos os servidores já terão recebido seu 13º integral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário