terça-feira, 9 de novembro de 2021

Encontrou cabo enrolado em hélice do avião que caiu e matou cantora

Polícia Civil de Minas Gerais encontra cabo em hélice do avião que caiu e matou Marília Mendonça

imagem 2021 11 08 223322 - Polícia encontra cabo em hélice do avião de Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (05).

Segundo o delegado Ivan Sales, ainda não é possível dizer se esse é o cabo de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido, e só será possível afirmar com o laudo da perícia.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou na sexta-feira que o avião que vitimou Marília e mais quatro pessoas atingiu o cabo de uma torre de distribuição elétrica antes de cair em uma cachoeira em Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. A colisão deixou cerca de 33 mil pessoas sem energia naquele dia.

Nesta segunda-feira, 08, os motores da aeronave foram removidos e encaminhados para o Rio de Janeiro, onde serão analisados pelas equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Ainda não há prazo para a conclusão do procedimento.

Além da cantora Marília Mendonça, estavam no avião Abiceli Silveira Dias Filho, tio dela; Henrique Bonfim Ribeiro, produtor da cantora; Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião; e Geraldo Martins de Medeiros, piloto. Todos morreram. O avião havia decolado de Goiânia com destino a Caratinga (MG), cidade em que Marília faria um show. A aeronave estava a apenas 2 quilômetros do aeroporto onde iria pousar quando caiu.

O avião se aproximou do aeroporto pelo setor oeste, quando o indicado seria pelo setor sul. Além disso, para se chocar com os fios da torre, ele teria de estar voando abaixo da altitude indicada. As informações são do UOL.

Fonte: Uol - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário