quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Deputado paraibano comemora aprovação da PEC dos Precatórios

Hugo Motta, relator da PEC dos Precatórios, comemora aprovação e critica oposição: “É difícil votar contra os mais pobres, mas é isso que vocês estão fazendo”

hugo motta discurso - Relator da PEC dos Precatórios, Hugo Motta comemora aprovação e critica oposição: "É difícil votar contra os mais pobres, mas é isso que vocês estão fazendo"

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), relator da PEC dos Precatórios, que foi aprovada em primeiro turno na madrugada dessa quinta-feira (04) pela Câmara dos Deputados, fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais comemorando a aprovação da matéria e criticando a oposição contrária à proposta.

Durante discurso na tribuna da Câmara, Hugo falou que a oposição presente realizou uma votação incoerente com sua história, ao alegar que eles votaram “contra os pobres”.

“Eu quero perguntar a esta mesma oposição se a mãe de família lá de Patos, na Paraíba, de onde eu vim, ela quer saber se se chama Bolsa Família ou Auxílio Brasil ou ela quer receber os R$ 400 no mês que vem”, iniciou.

“Não importa como se chama. É preciosismo para se construir uma votação incoerente com a história dos partidos de oposição desta casa. É difícil votar contra os mais pobres, mas é isso que vocês estão fazendo na noite de hoje […]. Quem está contra o nosso relatório, vota contra 17 milhões de famílias “, prosseguiu.

A PEC foi aprovada por 312 votos a 144, apenas quatro a mais que o mínimo para seguir sua tramitação. Ainda é preciso votar os chamados destaques, que são sugestões pontuais de alteração no texto base, e aprovar novamente a matéria em segundo turno, para então seguir para o Senado Federal, que também precisa aprovar a matéria em dois turnos.

Se aprovada, a PEC permitirá o parcelamento do pagamento de precatórios, que são dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios, reconhecidas em decisões judiciais definitivas, ou seja, que não são mais passíveis de recursos. A proposta também muda a regra do teto de gastos, com o objetivo de abrir espaço no orçamento do governo para pagar o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, que substituirá o Bolsa Família.

Da bancada paraibana, apenas um parlamentar votou contrário à matéria: Gervásio Maia (PSB). Também nas redes sociais, ele criticou a PEC ao dizer que a mesma tem prazo de validade.

“Nós estamos trocando uma pérola [Bolsa Família] por um programa que tem prazo de validade até a eleição. É isso que está sendo colocado aqui agora”, disse.


Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário