domingo, 14 de novembro de 2021

A vítima do milésimo gol de Pelé não foi o goleiro argentino Andrada

Milésimo gol de Pelé foi feito em João Pessoa, capital da Paraíba, na despedida do botafoguense Nininho 

0e4879d8 ee18 4cfa 85f5 55d24242836f - Milésimo gol de Pelé foi feito na Paraíba, na despedida de Nininho - Por Raimundo Nóbrega

Por Raimundo Nóbrega
“O milésimo gol de Pelé não foi marcado no Rio de Janeiro. Não aconteceu no Dia da Bandeira. Não teve como vítima o goleiro argentino Andrada, do Vasco. O milésimo gol foi anotado em João Pessoa. Ocorreu no dia 14 de novembro de 1969, cinco dias antes do, injustamente eternizado, jogo do Maracanã. E seu coadjuvante foi o goleiro brasileiro Lula, do Botafogo da Paraíba”.

A citação foi feita pelo jornal Folha de São Paulo em sua edição do dia 14 de maio de 1995, destacando no título da matéria de página inteira que a “Paraíba viu o verdadeiro milésimo gol; erro de contagem consagrou o Maracanã”, matéria assinada pelo jornalista Valmir Storti.

Mas Pelé marcou seu milésimo gol justamente naquele dia. Parecia que o Rei e os Deuses do Futebol estavam homenageando o maior craque que o futebol da Paraíba já teve. Foi, também, o último jogo em vida de nosso maior ídolo. Exatamente uma semana depois, noutra 6ª feira, em 21 de novembro de 1969, Nininho se despedia de vez da torcida Botafoguense. Foi derrotado pela morte, em seu último jogo.

Fonte: Raimundo Nóbrega - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário