quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Se bazófia ganhar eleição, Ciro e Datena já estão eleitos

Ciro Gomes e José Luiz Datena se encontram em jantar e discutem possíveis alianças para 2022; o apresentador pode ser vice pelo PDT

Pré-candidatos à Presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT) e José Luiz Datena (PSL) jantaram juntos no último sábado em São Paulo e discutiram possíveis alianças. O encontro aconteceu 20 dias depois de o presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmar que convidou Datena a ingressar no partido. Na ocasião, Lupi disse que, entre as opções discutidas com o apresentador, estava a de ele concorrer como vice na chapa encabeçada por Ciro.

Datena se filiou recentemente ao PSL e foi alçado a pré-candidato nas eleições de 2022. Porém, uma possível fusão com o DEM, que está em discussão nos partidos, pode mudar a situação do apresentador dentro do cenário eleitoral.

Antes do encontro presencial, Datena e Ciro já tinham conversado há dez dias durante um programa na Rádio Bandeirantes. Na ocasião, os dois trocaram elogios em uma entrevista marcada pela cordialidade, mas não houve referência à possibilidade de aliança para 2022.

Em entrevista ao UOL na última semana, Datena disse que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, mas que a possibilidade é difícil porque o PDT provavelmente tentará alguma coligação. Segundo ele, Lupi indicou a possibilidade de ele disputar o governo de São Paulo pelo PDT. Datena, porém, indica preferir o Senado.

A expectativa é de que Datena tome uma decisão até o fim de novembro.

Fonte: Polêmica Paraíba com Estadão Conteúdo e UOL - Créditos: Polêmica Paraíba

Um comentário: