quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Provedor diz que vândalos provocaram falta de internet em Juru

Falta de internet em Juru e região, no Sertão da Paraíba, teria sido motivada pela ação de vândalos, diz provedor da empresa Mio Telecom

"Duas fibras ópticas cortadas, provavelmente com serra... foi por maldade, sim", afirma operário da Mio Telecom que realizou os reparos necessários

Não bastasse a lentidão da internet e a constante falta de sinal por conta de falhas técnicas, na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, os usuários de Juru, no Sertão da Paraíba, ficaram sem acesso ao serviço até a madrugada de hoje, 21.

De acordo com informações, a falta de acesso à internet também atingiu clientes de Tavares e Princesa Isabel, entre outras cidades da região, e também cidades do Sertão de Pernambuco. 

Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, a Mio Telecom, empresa responsável pelo serviço interrompido, informou que a falha aconteceu em virtude da ação criminosa de vândalos que teriam cortado de propósito o cabo de fibra óptica da provedora.

“Informamos aos nossos clientes que hoje, 20 de outubro, após as 18h00, mais um ato de vandalismo foi realizado em nosso cabo de fibra óptica entre as cidades de Imaculada e Maturéia, no Sertão da Paraíba. Desta vez, o nosso cabo foi cortado propositalmente”, disse o provedor da Mio Telcom.

“Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas e a compreensão de todos”, finalizou.

Após uma equipe da empresa realizar os reparos necessários, o serviço de internet prestado pela Mio Telecom foi totalmente restabelecido por volta das 02h00 desta quinta-feira. No entanto, não há pistas de quem teria praticado o ato de vandalismo.

Essa, aliás, não foi a primeira vez que houve interrupção do sinal da internet fornecido pela Mio Telecom. Ainda recentemente, incêndios na vegetação entre as cidades de Juru e Água Branca também deixaram os clientes da empresa sem internet. A suspeita é que a ocorrência de fogo também tenha sido provocada por vandalismo.

O vandalismo representa a destruição, normalmente sem motivo aparente, com o mero propósito de causar prejuízos. Mas, é bom lembrar:  o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário