quarta-feira, 13 de outubro de 2021

'Corajoso e inteligente': Moro entra na disputa presidencial

Ex-ministro Sergio Moro se filia ao Podemos e entra na disputa presidencial para quebrar a polarização entre Bolsonaro e Lula, diz 'Blog do Magno'

sergio moro ministro - DISPUTA PRESIDENCIAL: Ex-ministro Sergio Moro se filia ao Podemos, diz blog 

Segundo informações do “Blog do Magno”, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está ingressando no Podemos e o anúncio da sua filiação deve ocorrer até o próximo dia 20. Segundo informações, o Podemos está de posse de uma ampla pesquisa que aponta que Moro entra na disputa presidencial com chances de se viabilizar como a terceira via, quebrando a polarização entre Bolsonaro e Lula.

Moro já disse sim à cúpula do Podemos. O que falta decidir agora é a data do anúncio. Inicialmente, ele não assumirá a pré-candidatura por uma questão estratégica. A pesquisa interna encomendada pelo partido aponta que Sérgio Moro teria 40% dos votos daqueles que não querem nem Bolsonaro nem Lula.

Ainda segundo a pesquisa, a população brasileira aprovou – e muito – o trabalho que Moro coordenou na Lava Jato e que o enxerga como um juiz corajoso e inteligente, mas que foi prejudicado por ministros do Supremo que passaram o tempo todo da operação Java Jato criando dificuldades para o seu sucesso.

O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR), trabalhou intensamente nos últimos dias para convencê-lo a ingressar no partido. O parlamentar é um dos maiores entusiastas da candidatura do ex-juiz da Lava Jato à Presidência.

Fonte: Blog do Magno - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário