quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Reação do presidente do Senado ao discurso de Bolsonaro

Rodrigo Pacheco suspende sessões do Senado Federal após discurso golpista do presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro

rodrigo pacheco 2 e1618349150390 - Pacheco suspende sessões do Senado após discurso golpista de Bolsonaro no 7 de Setembro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), suspendeu as sessões deliberativas do plenário e das comissões na Casa previstas para esta quarta e quinta-feira, após os discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal e com ameaças de descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“A Presidência comunica às senadoras e aos senadores que estão canceladas as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões previstas para os dias 08 e 09 de setembro”, informou o comando da Casa ainda na terça-feira, feriado do Dia da Independência, quando Bolsonaro subiu o tom dos ataques ao STF em discursos a apoiadores em Brasília e São Paulo.

O STF teve sessão nesta-quarta-feira, para retomar o julgamento sobre a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas, e o presidente da corte, Luiz Fux, se manifestou no início da sessão sobre os episódios da véspera.

Em outras ocasiões diante de falas reiteradas de Bolsonaro contra o Supremo, especialmente contra Alexandre de Moraes e o ministro Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fux agiu da mesma forma.

Na terça-feira, convocadas por Bolsonaro, centena de pessoas foram às ruas de capitais do país em atos que tiveram como mote críticas ao STF. Em discursos aos manifestantes em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro atacou ministros da corte e ameaçou descumprir decisões, dizendo que jamais será preso por “canalhas”.

Fonte: Polêmica Paraíba com Reuters - Publicado por: Samuel de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário