segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Dia Mundial do Turismo

Estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, o Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro


O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro e a data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, em razão da importância econômica do setor em vários países do mundo.

Para se ter uma ideia da relevância do turismo na economia nacional, no ano passado, mesmo com a pandemia, o setor foi responsável por 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB). No ano anterior (2019) o índice foi ainda mais positivo, com 7,7% de participação, informou o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Outra informação relevante diz respeito às categorias com maior procura no país. Um estudo da demanda turística internacional, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, apontou que 54,8% dos turistas que desembarcaram no país (2020, ano base 2019) foram motivados por viagens de lazer.

Apesar da crise financeira, o setor nacional demonstrou uma retomada discreta nos primeiros meses de 2021. Em maio, o faturamento chegou a R$ 9,6 bilhões, com crescimento de 47,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para o trade turístico, o período foi marcado por reavaliação de metas, alternativas de manutenção das atividades (visto que muitos estabelecimentos encerraram as atividades) e adaptações nos serviços prestados aos consumidores.

A fim de contribuir com esse momento de novos negócios e oportunidades de trabalho, o Senac EAD disponibiliza cursos  livres técnicos nas áreas de: Comércio, Gestão, Hospitalidade e Turismo. Acesse o site e confira como atualizar os conhecimentos e se preparar para o atual cenário do setor.


Sobre o Senac EAD

Com 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD emhttps://www.ead.senac.br. 
Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br/


https://www.guiadoturismobrasil.com/noticia/4469/27-de-setembro-e... - Edição Rose Cecilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário