domingo, 5 de setembro de 2021

Deputada bolsonarista é intimada por ordem de ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes determina depoimento da deputada federal Carla Zambelli sobre atos do 7 de setembro

carla zambelli 700x465 1 - Moraes determina depoimento de Carla Zambelli sobre atos do 7 de setembro

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Carla Zambelli (PSL) foi intimada pela Polícia Federal a depor no chamado ‘inquérito do 7 de setembro’, que apura a organização de atos antidemocráticos previstos para ocorrer no feriado nacional da Independência.

A abertura das investigações foi solicitada pela Procuradoria Geral da República, em agosto, para investigar Otoni de Paula, Sérgio Reis e outras oito pessoas suspeitas de envolvimento na organização dos atos. Segundo carta divulgada pela deputada, a oitiva deve ser realizada até este domingo, 05, ou seja, antes das manifestações de 7 de setembro. “Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito à Polícia Federal e à Constituição, me farei presente”, declarou Zambelli.

No documento, a deputada ainda lembrou as manifestações de 2015 que impulsionaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e, mais uma vez, convocou a população para participar dos atos na próxima terça-feira. “É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi. Aproveito esse momento para relembrar ao povo, que por sua vontade, sem quebrar qualquer vidraça, retiramos uma Presidente da República do Palácio do Planalto. É com esse mesmo espírito que conclamo a todos meus amigos, eleitores e cidadãos brasileiros a comparecerem às manifestações da Nova Independência com o propósito de pacificar o país, unir o país em prol da defesa da Constituição e das liberdades, sem qualquer ato de violência ou ataque a quem quer que seja”, disse.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário