quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Capital da Paraíba foi classificada como a 32ª cidade do Brasil no eixo fomentador de tecnologia e inovação

Com crescimento no número de empresas tecnológicas, João Pessoa está entre as 35 melhores cidades do País no setor de tecnologia e inovação

WhatsApp Image 2021 09 15 at 10.28.56 - Com crescimento no número de empresas tecnológicas, João Pessoa está entre as 35 melhores cidades do País no setor de tecnologia e inovação

A cidade de João Pessoa foi classificado como a 32ª cidade do Brasil no eixo fomentador de tecnologia e inovação, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2021, responsável por encontrar novas identidades de inovação e melhoria territorial.

De acordo com os dados da Urban Systems, a capital paraibana apresentou em 2021 um crescimento de 20,88% das empresas de Tecnologia, e 100% de cobertura 4G no município.

O ranking é feito pelo Urban Systems em parceria com o evento Connected Smart Cities, que acontece anualmente em São Paulo, a nível nacional, onde são medidos anualmente alguns indicadores. Para estruturação do ranking, foi criada uma metodologia de ponderação de indicadores chamada de Índice de Qualidade Mercadológica (IQM).

No total, são 11 áreas temáticas (mobilidade, tecnologia, inovação, segurança, meio ambiente, empreendedorismo, educação, governança, urbanismo, economia e saúde) e dezenas de indicadores para posicionar as cidades nas primeiras 100 colocações dentro de uma visão geral e por eixos temáticos. Em entrevista ao jornalista Farias Junior, da rádio CBN Cariri, o consultor em smartcity e vice-presidente da CDL em Juazeiro, Michel Araújo, explica que o resultado desse ano é referente ao ano passado.

No caso da tecnologia e inovação, foram levados em conta indicadores como fibra ótica, velocidade média das conexões contratadas, porcentagem de empregos formais de nível superior, além do setor de TIC e densidade de banda larga.

João Pessoa também ganhou destaque em outras áreas como Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Segurança e Economia.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário