sábado, 4 de setembro de 2021

Bolsonaro discursa para apoiadores em Pernambuco

Em Pernambuco, presidente Jair Bolsonaro diz não querer ruptura: ‘poder moderador é o povo brasileiro’

Bolsonaro e1630772337583 - Em Pernambuco, Bolsonaro diz não querer ruptura: 'poder moderador é o povo'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado (04), em Pernambuco, que não deseja uma ‘ruptura’ democrática no Brasil e, em discurso para apoiadores, afirmou que “o poder moderador é o povo brasileiro”.

Ele participou de uma motociata que saiu de Santa Cruz do Capibaribe (PE), a única cidade no estado em que o chefe do Executivo venceu o segundo turno das eleições no estado, rumo a Caruaru. Após o evento, o presidente discursou para uma multidão de apoiadores.

“Hoje, o Brasil tem um presidente da República que acredita em Deus, que respeita os seus militares, que defende a família tradicional e deve lealdade ao seu povo. No próximo dia 7, terça-feira, dia da Pátria, todos nós temos um encontro com nosso destino. Enquanto juristas procuram quem é o poder moderador no Brasil, eu digo a todos que o poder moderador é o povo brasileiro”, afirmou.

Bolsonaro disse, também, que nenhum dos presidentes dos três Poderes é mais soberano do que o povo e fez críticas para ministros do STF.

“Temos um ou outro saindo da normalidade, um ou dois saindo das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas, mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora dessas quatro linhas. Um dos direitos inalienáveis que temos no Brasil é a liberdade de expressão”, disse. “E não estaremos lá apenas para fazer figuração. Estaremos lá para mostrar a todos que não admitiremos mais quem quer que seja ignorar a nossa Constituição”, completou.

Bolsonaro está no estado desde a tarde dessa sexta-feira (03).

A agenda do presidente no Recife incluiu cerimônia de inauguração da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, reunião com empresários e solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste.

Quem também compareceu à motociata foram os ministros João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e o aliado e pastor Silas Malafaia.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário