sábado, 28 de agosto de 2021

Impacto ambiental

Foto panorâmica do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, viraliza e web usa João Pessoa, capital da Paraíba, como exemplo

csm joao pessoa balneario camboriu a6effd8dbf - FAIXA DE AREIA: Foto de Balneário Camboriú viraliza e web usa João Pessoa como exemplo

O nome da cidade de João Pessoa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado (28), após a repercussão de uma foto panorâmica do litoral de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Uma obra visa alargar a faixa de areia da orla da cidade catarinense de 25 para pelo menos 70 metros. Os primeiros resultados da intervenção começaram a surgir e a imagem, feita através de um drone, viralizou nas redes sociais.

Internautas começaram a questionar o possível impacto ambiental ocasionado pela obra e compararam a cidade catarinense com a capital paraibana, que tem desde a década de 60 uma lei que proíbe a construção de edificações acima de 4 andares na primeira avenida da orla. A intenção da lei paraibana é minimizar os impactos ambientais e manter a ventilação na cidade.

Balneário Camboriú é conhecida pelos arranha-céus e prédios muito altos, que acabaram formando um “paredão”. Esse conjunto de edificações gera sombra na faixa de areia da praia.

Com a repercussão, os termos “João Pessoa” e “Balneário Camboriú” ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter nas últimas horas.

Captura de Tela 2021 08 28 às 09.36.35 - FAIXA DE AREIA: Foto de Balneário Camboriú viraliza e web usa João Pessoa como exemplo Captura de Tela 2021 08 28 às 09.54.11 - FAIXA DE AREIA: Foto de Balneário Camboriú viraliza e web usa João Pessoa como exemplo Captura de Tela 2021 08 28 às 10.05.38 - FAIXA DE AREIA: Foto de Balneário Camboriú viraliza e web usa João Pessoa como exemplo

Fonte: Portal T5 - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário