quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Compositor se posiciona contra declarações do amigo Sérgio Reis

Renato Teixeira faz defesa da democracia após declarações polêmicas do amigo Sérgio Reis contra ministros do Supremo Tribunal Federal

Renato Teixeira e Sergio Reis - Renato Teixeira faz defesa da democracia após declarações do amigo Sérgio Reis

As declarações, no mínimo polêmicas, de Sérgio Reis durante um áudio vazado, no qual havia uma clara intenção do sertanejo em fomentar a derrubada dos ministros do STF atiçou não só a opinião pública, mas de pessoas próximas a ele. Caso de Renato Teixeira. O compositor e o cantor têm uma parceria de uma vida inteira, inclusive ganharam um Grammy Latino juntos, em 2015.

Após o áudio de Sérgio Reis se tornar público, Renato Teixeira usou seu perfil no Instagram para se posicionar. “A democracia é um bem conquistado a duras penas. A música é uma arte democrática. Portanto, jamais usarei o meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático”, escreveu o compositor de “Romaria”, entre tantos sucessos.

Sérgio Reis e Renato Teixeira são amigos e juntos gravaram os dois álbuns “Amizade Sincera I e II”, em 2010 e 2015. Ano passado, durante a pandemia, chegaram a fazer lives juntos e tinham alguns shows marcados.

O cantor e ex-deputado federal pelo Republicanos teve o áudio vazado durante o fim de semana. Nele, Sérgio Reis afirma ter se reunido com produtores de soja, além do presidente Jair Bolsonaro, e “todos os ministérios, ministro da Defesa, generais do Exército, Marinha e Aeronáutica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário