domingo, 11 de julho de 2021

Sem citar nome, presidente do Senado alfineta Bolsonaro

‘TODO O QUE QUER RETROCESSO, SERÁ INIMIGO DA NAÇÃO’; Congresso Nacional definirá modelo de eleições em 2022, diz Rodrigo Pacheco; VEJA VÍDEO

rodrigo pacheco 2 - 'TODO O QUE QUER RETROCESSO, SERÁ INIMIGO DA NAÇÃO'; Congresso definirá modelo de eleições em 2022, diz Pacheco; VEJA VÍDEO

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, saiu em defesa das prerrogativas do Congresso Nacional, na última sexta-feira (09), para definir o modelo das eleições em 2022, e afirmou que “todo aquele que pretender algum retrocesso, será apontado pelo povo e pela história como inimigo da nação”, afirmou.

A declaração, em coletiva à imprensa, ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que, em 2022, pode não haver eleições se o voto impresso e auditável não for aprovado a tempo do pleito, ou se for vetado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“As eleições são inegociáveis. O formato das eleições, q se discute, é algo q se pode discutir. Mas essa definição não será feita pelo Poder Executivo nem pelo STF. Mas pelo Congresso. E a decisão haverá de ser respeitada”, diz Pacheco.

O presidente do Senado considerou, também, que  independência entre os poderes deve ser respeitada. “Quero reafirmar a independência do Congresso, que não admitirá qualquer atentado à sua independência. E às prerrogativas de seus parlamentares: por palavra, opinião e voto”, afirmou.

AO VIVO:


Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário