quarta-feira, 14 de julho de 2021

Prefeita de Juru cumpre recomendação do Ministério Público

Solange Félix fala sobre recomendação do Ministério Público para exonerar  detentores de cargos comissionados na Prefeitura de Juru

Em contato permanente com o povo, Solange Félix toma café da manhã na residência de Paulinho e Jakilene Lara na manhã desta terça-feira, 13 de julho

Em contato informal com o Blog JURU EM DESTAQUE nesta terça-feira, 13 de julho, a prefeita do município de Juru, no Sertão da Paraíba, falou a respeito da recomendação do representante do Ministério Público da Comarca de Água Branca - PB, no sentido que o poder executivo de Juru promovesse a exoneração dos detentores de cargos comissionados cujas nomeações configurassem nepotismo.

De acordo com a chefe do executivo juruense, a recomendação foi recebida com tranquilidade e, por se tratar de uma decisão ministerial, a mesma foi cumprida sem questionamentos. No entanto, após análise da assessoria jurídica da prefeitura, algumas exonerações deixaram de ser efetuadas por entender que estas se tratam de cargos de confiança e, portanto, seriam de livre escolha da mandatária. Sem citar nomes, para justificar a prefeita mencionou outros municípios da região onde familiares do gestor também ocupam cargos comissionados.

Na ocasião, Solange Félix disse que a denúncia de nepotismo na Prefeitura de Juru teria partido das vereadoras Cinalva Leite e Isabella Teixeira, ambas da oposição. Aliás, acrescentou a prefeita, denunciar tem sido o principal objetivo das duas vereadoras desde que ela assumiu o comando do município, mas que estava mais preocupada em administrar com seriedade e promover o bem estar da população do que entrar em polêmicas.

"Talvez por não fazer acordos políticos e governar com austeridade, estou sendo perseguida desde a minha posse. Mas, o meu compromisso é com o povo, com quem me identifico na vida pública desde que fui eleita vereadora pela primeira vez. Agora, como prefeita, vou buscar fazer pelo povo muito mais, sem cometer irregularidades, mesmo com pouco dinheiro", disse.  

Ainda segundo Solange, da mesma forma que abraçou Wanderley e Manoel Araújo no governo mesmo sendo eleitos como adversários ela receberia também de braços abertos o apoio das duas parlamentares que hoje lhe fazem oposição, desde que o propósito delas fosse contribuir com o crescimento do município e ajudassem a promover o melhor para os juruenses. Lembrou que como vereadora também já fez oposição, mas sem radicalismo, e por agir assim chegou ao cargo que hoje ocupa com muito orgulho. 

"É preciso desarmar os ânimos políticos e trabalhar em prol do município. Não podemos viver permanentemente em conflito, em cima do palanque, como se todo dia houvesse uma eleição. A hora é de trabalhar, unir forças, para colher os frutos no futuro, porque o eleitor é sábio e saberá fazer a escolha certa e na hora certa", acrescentou.

Solange falou nas dificuldades enfrentadas no dia a dia como gestora e afirmou que apesar de tudo tem conseguido pagar os servidores públicos dentro do mês trabalhado, que foi um compromisso seu de campanha. Além de manter os serviços essenciais do município, ela disse que nesses primeiros seis meses de governo também conseguiu economizar e manter dinheiro nas contas, sem endividamento.

Finalizou falando dos recursos já assegurados para o município conseguidos através da parceria política com o atuante deputado federal Hugo Motta, alguns desses valores encaminhados ainda pelo gestor que lhe antecedeu e outros já obtidos agora no seu mandato, inclusive emendas já empenhadas que foram destinadas pelo deputado Efraim Filho, com quem ela e o ex-prefeito Luis Galvão assumiram recentemente o compromisso de votar para senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário