domingo, 18 de julho de 2021

Polícia Federal prende novamente mulher de Ronnie Lessa

Esposa de Ronnie Lessa, apontado como executor de Marielle Franco, é presa pela Polícia Federal por tráfico internacional de armas

O PM Ronnie Lessa é apontado pela Polícia Civil do Rio como o homem que executou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018



Elaine Lessa, mulher do policial militar reformado Ronnie Lessa, apontado como o homem que executou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes

WALESKA BORGES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (18) Elaine Lessa, mulher do policial militar reformado Ronnie Lessa.

O PM é apontado pela Polícia Civil do Rio como o homem que executou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Elaine tinha deixado a prisão na sexta-feira (16), após ser condenada por atrapalhar as investigações do caso Marielle e ter a pena restritiva de liberdade convertida.

No entanto, junto com Ronnie, ela teve uma nova prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas no Aeroporto do Galeão.

Ronnie está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e vai a júri popular como o executor da morte da vereadora Marielle Franco.

Sem dar mais detalhes, o advogado Fernando Santana, que faz a defesa de Ronnie e Elaine Lessa, afirmou que vai entrar com um habeas corpus (HC) em favor da sua cliente.

Em 2017, a Receita Federal no Aeroporto do Galeão encontrou peças para fuzil AR-15 vindas de Hong Kong. O destinatário era uma academia em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, área dominada pela milícia. Ronnie e Elaine são sócios da academia.

O Ministério Público do Rio de Janeiro aponta que Ronnie Lessa e a esposa seriam responsáveis pela importação do armamento.

Ministério Público do Rio de Janeiro aponta Ronnie Lessa e a esposa como responsáveis pela importação do armamento encontrado pela Receita Federal no Aeroporto do Galeão
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário