terça-feira, 13 de julho de 2021

Ministro do STF diz que presidente da CPI do Senado “mexeu com casa de marimbondo”

De saída do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello criticou o senador Omar Aziz e disse que CPI da Covid virou palco para eleições de 2022

"(A CPI) está um disco arranhado. Eu já cansei. Só estão aparecendo fatos conhecidos", disse Marco Aurélio Mello ao Valor.

Ministro Marco Aurélio Mello. Foto: Nelson Jr./STF

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro do STF Marco Aurélio Mello, que teve a aposentadoria publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 09, criticou a postura do senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid. Em entrevista ao Valor Econômico, Marco Aurélio Mello disse que alguns senadores utilizam a comissão “como palco para as eleições de 2022”.

Sobre as acusações feitas por Aziz contra membros das Forças Armadas, o ministro do STF disse que o senador “ultrapassou uma linha que não poderia ultrapassar”. “Toda generalização é péssima. Ele mexeu com casa de marimbondo. A pessoa tem que ter temperança, limites. Se colocarmos em dúvida, como já colocamos em dúvida o Judiciário, aí é o fim. Realmente é o fim. Não podemos enfraquecer as instituições”, disse Marco Aurélio Mello ao Valor Econômico.

Sobre o andamento dos trabalhos da comissão, o ministro disse que “está um disco arranhado”. “Eu já cansei. Só estão aparecendo fatos conhecidos. Eles vão apresentar um relatório, o relatório será encaminhado ao titular de uma possível ação penal, que é o Ministério Público, e veremos o que dará. Agora, não pode a CPI servir unicamente como plataforma política para os integrantes se credenciarem junto aos eleitores. Acabam se desgastando. Eu estou percebendo a CPI, a esta altura, como um palco, como um palanque visando as eleições em 2022”, disse Marco Aurélio Mello.

https://www.focus.jor.br>de-saida-do-stf-marco-aureli...

Nenhum comentário:

Postar um comentário