quinta-feira, 8 de julho de 2021

Adolescente paraibana faz campanha nas redes sociais e consegue dinheiro para cirurgia

Jovem de 17 anos da cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, com doença no rosto, arrecada dinheiro para tratamento

A jovem da cidade de Santana de Mangueira (PB) que fez campanha nas redes sociais para realizar uma cirurgia no rosto conseguiu arrecadar um grande valor para fazer tratamento. Júlia Pereira, de 17 anos, agora irá sentir-se bem consigo mesma.

A adolescente, que reside no sítio Picos, zona rural do município, sofre de Esclerose Tuberosa, também conhecida como Síndrome de Bourneville-Pringle ou Epilóia, que é uma desordem causada por anomalias nos genes TSC1 ou TSC2, dos cromossomos 9 e 16, respectivamente.

A doença genética atingiu justamente a face dela, o que prejudicou no convívio da menina e dificultou a relação dela com outras pessoas. 

De família humilde, ela não tinha condições de financiar o procedimento cirúrgico, então resolveu pedir ajuda nas redes sociais. E deu certo. O apresentador Bruno Pereira, da TV Arapuan, viu a matéria publicada pelo Diamante Online no dia 20 de junho e divulgou a história de Júlia para toda a Paraíba.

Internautas do estado se comoveram com a situação da garota e se dispuseram a ajudar, depositando dinheiro na conta disponibilizada por uma amiga da adolescente.

Nessa segunda-feira (5), a jovem santanense esteve participando do programa Tribuna Livre em João Pessoa e descobriu que já conseguiu adquirir a quantia. Bruno também apresentou para ela um médico especialista em dermatologia, que disse estar pronto para atender o caso, 

— A gente vai organizar esse tratamento tópico, e três meses a seis meses, nós podemos ajudar ela nesse procedimento. Logicamente, como é doença genética, não tem cura definitiva, mas a gente pode ajudá-la — afirmou o dermatologista.

Até o momento, Júlia já conseguiu arrecadar mais de R$ 9.270. Esse valor foi alcançado desde quando ela iniciou o pedido na internet. A jovem se encontra na capital paraibana fazendo exames.

Assista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan:

Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário