sábado, 10 de julho de 2021

Flamengo pode anunciar novo técnico nas próximas horas

De olho na Copa Libertadores da América, Flamengo busca acordo com o treinador Renato Gaúcho neste sábado (10)

Proposta será até o fim deste ano, mas com renovação automática em caso de reeleição de Rodolfo Landim. Clube também deve oferecer grandes premiações em caso de títulos

De olho na Libertadores, Flamengo busca acordo com Renato Gaúcho neste sábado; veja detalhes

Não há tempo a perder no Flamengo. Poucas horas após anunciar a demissão de Rogério Ceni, o clube já tem o alvo definido e busca chegar a um acordo com Renato Gaúcho ainda neste sábado. Uma reunião entre a diretoria rubro-negra, o treinador e o empresário dele pode selar o negócio nas próximas horas. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "ge".

A ideia dos dirigentes é que, caso tudo ocorra como planejado, Renato Gaúcho já embarque com a delegação do Flamengo na segunda-feira, 12, para Argentina. Na quarta-feira, 14, o clube encara o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade - tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem-visto pela diretoria, seria mais caro e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

De acordo com a reportagem, o Flamengo vai oferecer um contrato curto, até o fim de 2021, mas com renovação automática em caso de reeleição de Landim. O salário seria maior do que o de Rogério Ceni (cerca de R$ 400 mil), mas consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio. Se renovar, o técnico teria um reajuste no valor. O clube também deve incluir grandes premiações em caso de títulos.

Livre no mercado desde que deixou o Grêmio em abril, Renato Gaúcho já declarou diversas vezes a vontade de treinar o Flamengo. Com um jeito polêmico, o treinador não é unanimidade, mas é o favorito para assumir o Rubro-Negro diante do calendário apertado e do cenário financeiro atual.

Com 12 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo ocupa a décima primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Maurício Souza, a equipe enfrenta a Chapecoense neste domingo, 11, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.

Flamengo busca selar acordo com Renato Gaúcho neste sábado (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Flamengo busca selar acordo com Renato Gaúcho neste sábado - (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO) - Foto: Lance!

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário