segunda-feira, 7 de junho de 2021

Menino de 12 anos morre, no interior da Paraíba, após tocar em fio de alta tensão

Criança morre após ser eletrocutada por fio de alta tensão na Paraíba, mãe fica em choque e culpa a Energisa pelo fato: “não regulam os fios de energia” – VEJA VÍDEO

WhatsApp Image 2021 06 07 at 16.58.37 - Criança morre após ser eletrocutado por fio de alta tensão na PB, mãe fica em choque e culpa a Energisa pelo fato: “não regulam os fios de energia” - VEJA VÍDEO

Um menino de 12 anos morreu após ser eletrocutado em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (07) quando, segundo as primeiras informações, um fio de alta tensão teria caído sobre a criança em uma rua.

A equipe do Corpo de Bombeiros informou que foi ao local para fazer o isolamento, por se tratar de um fio desencapado, para evitar que os moradores chegassem perto.

Os Bombeiros socorreram o menino, por volta das 11h00 e o levou ao Hospital Geral de Mamanguape. Mesmo após reanimação pelo Corpo de Bombeiros, ele chegou ao hospital inconsciente e foi a óbito.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local com a equipe do resgate, o menino “já estava em parada cardiorrespiratória”. O Hospital Geral de Mamanguape disse que “ao chegar à unidade, a equipe tentou reanimá-lo, mas não obteve êxito.”

Circula nas redes sociais um vídeo da mãe do menino onde ela culpa a Energisa pelo fato, no vídeo a mãe diz que a empresa não regula os fios de energia do local.

Veja vídeo:

A equipe do Polêmica Paraíba entrou em contato com a Energisa e a assessoria informou que o cabo que atingiu a criança rompeu porque uma pessoa estava mexendo na rede elétrica.

A assessoria da empresa enviou ao Polêmica Paraíba uma nota, veja:

Nota de esclarecimento

A Energisa informa que toda a rede elétrica da localidade estava em condições adequadas, em conformidade com as normas de segurança. Mesmo seguindo todos os parâmetros, é imprescindível que as intervenções na rede sejam feitas somente por profissionais autorizados pela Energisa, para evitar choques elétricos e o rompimento de cabos. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade.

Especialmente nesse período chuvoso, é preciso ter cuidado com emendas, plugues e com locais que concentram umidade. Instalação e movimentação de antenas, obras e manutenções em telhados e equipamentos técnicos ligados à tomada também devem ser executados, apenas, por profissionais da área.

Ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotando quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica.

A concessionária ressalta, ainda, que está à disposição de todos para solucionar qualquer demanda que envolva energia elétrica. Para tanto, oferece diversos canais de comunicação, que podem ser utilizados facilmente, sem a necessidade de se deslocar a uma das agências da Energisa.

Confira, abaixo:

Aplicativo Energisa On
Call Center: 0800 083 0196
WhatsApp (Gisa): (83) 99135-5540
Site: www.energisa.com.br

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário