quinta-feira, 10 de junho de 2021

Força, 'Carrin'!

A luta do juruense 'carrin' contra um câncer no pescoço e  a solidariedade daqueles que têm contribuído para que ele vença a doença 

'Carrin', em Campina Grande, na última segunda-feira, 07, após procedimento cirúrgico para instalação de uma cânula para recuperar a voz

Nenhuma campanha foi feita pelas redes sociais para o juruense José Carlos, conhecido como 'Carrin', para ajudá-lo no tratamento de um câncer no pescoço, como foi feito para Tamyris Cordeiro, uma jovem paraibana moradora do sítio São Tomé, zona rural de Alagoa Nova, onde o acesso só é possível através de moto, quando não chove, já que de carro é impossível. 

De família muito humilde e sem condições financeiras para arcar com os exames necessários para realização de uma cirurgia no pescoço, Tamyris gravou um comovente vídeo, relatando a sua situação, e, além da cirurgia grátis, conseguiu meio milhão de reais através de doações. 

O caroço no pescoço de 'Carrin' antes do início do tratamento em Campina Grande, centro médico onde ele vai todas as semanas em transporte cedido pela prefeitura de Juru

Solidariedade para 'Carrin', no entanto, graças a Deus não tem faltado, principalmente depois que o Blog JURU EM DESTAQUE noticiou o seu estado de saúde e, também, após fazer algumas publicações a respeito na rede social Facebook.

Mesmo sem gravar vídeo e sem pedir nenhum valor a ninguém, algumas pessoas se sensibilizaram com a situação e fizeram doações financeiras que têm ajudado muito no tratamento de saúde de 'Carrin' bem como na manutenção da sua família. Ele se encontra, pois, impossibilitado de trabalhar.

Sem voz depois que se submeteu a uma traqueostomia por conta da dificuldade para respirar, ele viajou para Campina Grande na última segunda feira, 07, para colocar uma cânula (tubo que o ajudará a recuperar a voz). O equipamento custou R$ 650,00 e foi doado por uma professora que preferiu não se identificar.

'Carrin' no leito do hospital em Campina Grande, após procedimento cirúrgico de traqueostomia

Pessoas que contribuíram através do blog:

Andreia Valdeilson 

Charleyde (moradora de Tavares que se dispôs a ajudar mensalmente )

Dilma Marques

Eduarda Batista

Elton Bezerra

Everton Almeida

Francisco Neto

Jaqueline Pereira (Keké)

Jefferson Justo

Nanita

Raniere Bento

Rita Nunes

Tabajara Futebol Clube

* Duas pessoas preferiram o anonimato enquanto outras entregaram suas doações pessoalmente a ele. Já Maria Leda (Maria de Américo), fez a doação de um fogão de quatro bocas, pois o que 'Carrin' tinha em sua casa era emprestado e o dono havia pedido de volta. 

'Carrin' e a esposa Macicleide: o casal tem uma filha de 6 anos de idade

Pelas redes sociais, algumas pessoas criticaram quando essas fotos foram publicadas, tanto pela exposição do tumor quanto pela divulgação das doações em dinheiro. Contudo, ficou esclarecido que a publicação das imagens foi devidamente autorizada por 'Carrin', caso contrário muitos dos que o ajudaram sequer saberiam que ele se encontrava nessa situação.    

Fica a dica: Ao invés de criticar é melhor ajudar a quem precisa!

Fazendo uma visita e entregando ajudas financeiras em dinheiro enviadas por pessoas sensibilizadas com a situação de 'Carrin'

Nenhum comentário:

Postar um comentário