quarta-feira, 2 de junho de 2021

Filho do primeiro prefeito de Juru é sepultado no túmulo do pai

Corpo de Sebastião Severo, filho do primeiro prefeito da cidade de Juru, é sepultado no cemitério público São João Batista

O corpo do juruense Sebastião Severo, que faleceu nesta terça-feira, 1º de junho, foi sepultado nesta quarta, 02, no cemitério local. Ele residia em Tavares - PB.

Sebastião era filho do primeiro prefeito da cidade de Juru, Manoel Carneiro, e foi considerado um dos homens mais ricos da região nos idos onde as agências bancárias mais próximas ficavam em Patos, na Paraíba, ou em Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, em Pernambuco.

Além de emprestar dinheiro (principalmente para os agricultores), Sebastião Severo foi o maior comprador do algodão cultivado nos municípios de Juru e Tavares, nas décadas de 70 e 80. Na época, pela riqueza que gerava, o produto era considerado o 'ouro branco' da região até o surgimento do "bicudo", uma praga que dizimou as plantações no Nordeste brasileiro.

Durante quase toda a sua vida, Sebastião Severo morou no sítio Laje Grande, na fazenda em que nasceu, antes de passar a residir em Tavares, onde faleceu.

Homem discreto, elegante e muito educado, somente em idade madura Sebastião se casou com Marli, uma bonita moça da cidade de Patos - PB, com quem teve três filhos.

Corrigindo: Sebastião Severo foi enterrado no cemitério público de Juru e não em Tavares, como o blog tinha publicado. A correção foi devidamente feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário