quinta-feira, 20 de maio de 2021

Vereador paraibano volta atrás e 'desdiz o que disse' em sessão

Após declarar ser “negativista”, vereador de Campina Grande, na Paraíba,  volta atrás e diz que foi irônico

alexandre do sindicato   cg - VOLTOU ATRÁS: após declarar ser "negativista", vereador de CG diz que foi irônico

O vereador do município de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PSD), voltou atrás após repercussão negativa das declarações feitas, na sessão híbrida, desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal. O parlamentar disse ser negacionista e que preferia medicamentos, não comprovadamente eficazes para prevenção da Covid-19, ao invés da vacina contra o coronavírus. 

“É claro que não sou contra a vacina, pelo contrário, em breve espero tomar a primeira dose, até porque tenho comorbidades”, afirmou, em nota. O vereador ainda disse que é a favor da vacinação contra Covid-19, que acompanha diariamente o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e que já fez falas a favor da prioridade na vacina de algumas categorias da cidade.

Acontece que Alexandre do Sindicato usou os cinco minutos na tribuna, na sessão ordinária de hoje, para declarar ser “negativista” ao se referir ao termo “negacionista”  e que é a favor da ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão galego ao invés de vacina. “Eu sou totalmente avesso. Sou muito mais ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão galego. Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar, pode fazer testagem”, declarou.

A Câmara Municipal estava promovendo testagem contra Covid-19 e o parlamentar disse que não iria fazer. Além disso, o vereador ainda disparou: “Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar, pode fazer a testagem, ocupem a minha vaga”.  O comentário do vereador contraria o atual cenário vigente na cidade de Campina Grande e do Estado da Paraíba onde há aumento de casos e de ocupação nos leitos para tratamento da doença.

Nota do vereador: 

nota vereador - VOLTOU ATRÁS: após declarar ser "negativista", vereador de CG diz que foi irônico nota vereador 2 - VOLTOU ATRÁS: após declarar ser "negativista", vereador de CG diz que foi irônico

Fonte: ClickPB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário