segunda-feira, 24 de maio de 2021

Tragédia!

Erupção vulcânica deixa mortos e desabrigados na República Democrática do Congo, crianças estão desaparecidas 

erupcao - TRAGÉDIA! Erupção vulcânica deixa mortos e desabrigados no Congo, crianças estão desaparecidas - VEJA 

A erupção do vulcão no monte Nyiragongo, na República Democrática do Congo, matou 15 pessoas, informaram autoridades neste domingo (23). O fenômeno gerou caos na cidade de Goma e nos arredores, onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas.

Mais de 500 casas ficaram destruídas pela lava, e cerca de 30 mil pessoas tiveram de fugir das áreas afetadas. Muitos migraram para Ruanda, país na fronteira com os locais mais atingidos. Além disso, segundo a Unicef, mais de 170 crianças estavam desaparecidas.

O centro de Goma em si não foi atingido pela lava. Mas o ar da cidade ficou difícil de respirar por causa das cinzas e pequenas vilas nos arredores tiveram construções destruídas pela erupção. Moradores da região não sabem o que fazer, segundo relatos obtidos pela agência Associated Press.

“As pessoas ainda estão em pânico e passam fome. Não sabem nem onde vão passar à noite”, disse Alumba Sutoye, um dos moradores, à AP.

Goma passou por tragédia semelhante em 2002, quando o mesmo vulcão entrou em erupção e a lava chegou à cidade. Centenas morreram na ocasião, e mais de 100 mil ficaram desabrigados.

vulcao - TRAGÉDIA! Erupção vulcânica deixa mortos e desabrigados no Congo, crianças estão desaparecidas - VEJA 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: G1 GLOBO - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário