segunda-feira, 17 de maio de 2021

Promotor de Justiça proíbe realização de vaquejada na Paraíba

Ministério Público da Paraíba  recomenda cancelamento de vaquejada na cidade de Sumé

123 4570 1 - MP recomenda cancelamento de vaquejada em Sumé
O Ministério Público da Paraíba, através do Promotor de Justiça, Dr. Bruno Leonardo Lins, fez recomendações acerca de uma vaquejada agendada para ser realizada entre os dias 19 a 23 deste mês, na cidade de Sumé, estado da Paraíba.

De acordo com o promotor de Justiça, o representante do Parque de Vaquejada Vila Cowtry se abstenha imediatamente de realizar o evento festivo nos dias 19 a 23 de maio de 2021, vez que está SUSPENSA a realização de qualquer ato que gere aglomeração na hipótese de classificação do Município em “bandeiras” laranja e vermelha, cuja desobediência acarretará a responsabilização criminal prevista no art. 268 do Código Penal, com pena de detenção de 01 (um) mês a 01 (um) ano, e multa.

Além disso, o representante do MPPB pede que o parque de vaquejada apresente, no prazo de 24h (vinte e quatro horas), informações acerca do cumprimento da presente RECOMENDAÇÃO, com o cancelamento do evento já marcado, através de nota oficial, não promovendo nenhuma atividade.

O MPPB também comunicou a Prefeitura de Sumé que adote imediatamente todas as medidas cabíveis para impedir qualquer evento neste Município que gere aglomeração de pessoas e risco de disseminação do Coronavírus, ou exponham a risco a saúde e integridade física dos cidadãos, por ser matéria de saúde pública. Ainda na recomendação, o MPPB recomenda que a Vigilância Sanitária municipal adote imediatamente todas as medidas cabíveis para o impedimento de qualquer evento desta natureza.

O prazo para o cumprimento é imediato, a partir do recebimento desta recomendação, com exceção dos prazos estabelecidos nos dispositivos supramencionados, encaminhando-se a Promotoria de Justiça de Sumé as informações acerca das providências adotadas, no prazo de 05 dias. A presente Recomendação dá ciência e constitui em mora os destinatários quanto à providência recomendada, podendo, na hipótese de não atendimento, implicar na adoção de todas as providências.

Para conferir a decisão do MPPB, clique no link: RECOMENDACAO-DA-VAQUEJADA-1

Fonte: Vitrinedocariri - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário