terça-feira, 18 de maio de 2021

Nota de Retratação Pública e pedido de desculpas

Blog JURU EM DESTAQUE emite Nota de Retratação Pública e pede desculpas pela publicação de foto com a legenda 'suposta vítima de assassinato'

O Blog JURU EM DESTAQUE vem, com o devido respeito, apresentar retratação pública e pedir desculpas a pessoa que teve sua foto publicada como sendo a vítima do assassinato ocorrido na noite do último domingo, 16, na Vila Delmiro Barros, zona rural do município de Água Branca, no Sertão da Paraíba. 

De acordo com o comentário feito por uma leitora do blog, que se identificou como Joice, a fotografia não era da vítima. Veja: "Esta foto não é a vítima, mas sim um primo do mesmo", comentou ela às 21h31 do dia 17 de maio de 2021.

Embora este site tenha publicado a imagem com a legenda "Foto da 'suposta' vítima", de imediato a mesma foi devidamente retirada da postagem. 

A reportagem, com o título "Troca de tiros deixa um morto e outro ferido no município de Água Branca", foi induzida ao erro por ter sido feita baseada na seguinte frase contida nas redes sociais: "Olha aí o rapaz que morreu".

Um comentário:

  1. Não estou vendo nenhuma retratação. Não sabe nem escrever, usando o termo "a mesma" como pronome pessoal assassinando indevidamente não só a mim, mas também a gramática. Desse modo, percebe-se a total falta de credibilidade desse blog ridículo. Não sei se o senhor sabe, mas para ser uma retratação deve concordar que errou, e não vir publicamente "justificar" seu erro. Admita sua irresponsabilidade. Além disso, se for para justificar pelo menos use argumentos lógicos e não dizer que colocou "suposta vítima" como se isso fosse justificar o fato de ter publicado fotos de outrem sem a mínima checagem do fato ou autorização. Além disso, quer justificar essa falha absurda dizendo que estava nas redes sociais, como se grupo de Facebook fosse fonte inquestionável de notícias. No lugar de fazer uma retratação tentando provar que 2 + 2 = 3 o mínimo que poderia fazer era reconhecer a gravidade do seu erro e não querer provar de forma covarde que foi "induzido". Muito vergonhoso e imaturo para um idoso, o que prova que nem todos adquirem sabedoria com o tempo pois algumas frutas nunca amadurecem só ficam podres e morrem.

    ResponderExcluir