domingo, 25 de abril de 2021

Vereador de cidade paraibana renuncia e diz que 'vai pra roça'

Vereador do município de Matinhas, na Paraíba, maior produtor de Tangerina do Nordeste, renuncia ao mandato para se dedicar a produção de hortifrutigranjeiros

Cidade de Matinhas, conhecida por ser a maior produtora de Tangerina do Nordeste, localizada na região metropolitana de Campina Grande, na Paraíba

O vereador José Manoel de Sousa, conhecido por ´Zezinho de Nezinho´, PSDB, renunciou ao cargo neste sábado (24) comunicando sua decisão oficialmente através de ofício à presidência da Câmara Municipal de Matinhas (PB). No ofício o agora ex-vereador informa que sua renúncia aconteceu por motivos pessoais, sendo o principal deles sua necessidade de se dedicar totalmente a produção de hortifrutigranjeiros, atividade na qual tem vasta experiência.

Tão logo foi notificada da renúncia de ´Zezinho de Nezinho´ a presidência da Câmara de Matinhas fez a convocação para posse imediata do suplente Edijano Primo de Medeiros, PSDB e que teve 217 votos na última eleição. A posse deve acontecer na próxima sessão ordinária daquela casa legislativa, conformou o presidente, vereador Josenildo Bernardo da Silva (Ino).

O vereador Edijano Primo de Medeiros assim que tomou conhecimento de que vai assumir o cargo disse que desde já reafirma seus compromissos de trabalhar pela comunidade, em busca de dias melhores para todos, principalmente no tocante a geração de emprego e renda, como também pela melhoria da saúde e da educação para todos, assim como investir no incremento da agricultura, um dos pontos fortes da economia na região.

O município de Matinhas é conhecido por ser o maior produtor de Tangerina do Nordeste. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 4.339 habitantes, distribuídos em 38km² de área.

A história do município começou na primeira metade do século XIX, e sua emancipação proporcionou-se no dia 29 de abril de 1994, pela lei estadual n° 5893, desmembrado de Alagoa Nova, sendo sua instalação no dia 1º cd janeiro de 1997.

Capturar.JPGlo  - MATINHAS: Vereador renuncia ao mandato e suplente Edijano Primo de Medeiros é convocado para assumir o cargo
José Manoel de Sousa, conhecido por 'Zezinho de Nezinho', PSDB, renunciou ao cargo de vereador do município de Matinhas, neste sábado (24)

Blog JURU EM DESTAQUE com Rede de Notícias - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário