quarta-feira, 21 de abril de 2021

Envenenamento

Homem é preso suspeito de envenenar cerveja de sua companheira em Belo Horizonte; estado de saúde dela é gravíssimo

A substância usada foi a mesma encontrada em vários lotes da cerveja Backer em 2020, que intoxicou 29 pessoas, causando 10 mortes e deixando as demais com graves sequelas

Homem é preso suspeito de contaminar cerveja de companheira  (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Homem é preso suspeito de contaminar cerveja de companheira - (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Um homem de 42 anos foi preso nessa segunda-feira, 19, suspeito de ter envenenado sua companheira após inserir dietilenoglicol - substância altamente tóxica - na cerveja da mulher. A prisão foi decretada pela Polícia Civil, no município de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte - MG.

O crime ocorreu no dia 11 de abril, quando ele misturou o produto na cerveja da companheira. Dois dias após ter ingerido a bebida contaminada, a vítima procurou atendimento médico no hospital da cidade e, após apresentar piora no quadro clínico, foi transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal de Contagem, à 45 quilômetros de Mateus Leme. A vítima está há três dias na UTI e de acordo com a polícia, seu estado de saúde é gravíssimo.

“Como a mulher começou a piorar, o homem contou aos profissionais de saúde que tinha envenenado a esposa com dietilenoglicol e depois se entregou à polícia”, disse a delegada que investiga o caso, Lígia Barbieri em entrevista ao G1 de Minas Gerais.

A substância usada para o envenenamento, que geralmente faz parte dos elementos compostos em processos de refrigeração, foi a mesma encontrada em vários lotes da cerveja Backer em 2020, que intoxicou 29 pessoas, causando 10 mortes e deixando as demais com graves sequelas. Segundo as investigações, o homem comprou a substância por R$ 35 há dois meses e esperou uma oportunidade para envenená-la.

Ainda de acordo com as investigações, o homem disse que envenenou a mulher devido as brigas, traições antigas e instabilidades financeiras do relacionamento, que já dura 19 anos e gerou dois filhos, de 8 e 17 anos, que estão sob a guarda de parentes.

O homem que teve a prisão preventiva decretada, seguiu para o sistema prisional e pode ser indiciado por tentativa de homicídio, com agravante de tentativa de feminicídio.

Por BEATRIZ BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário