sexta-feira, 9 de abril de 2021

CPI do megaderramamento de óleo no litoral nordestino é encerrada

SEM RENOVAÇÃO: CPI que investigava derramamento de óleo na costa do Nordeste é encerrada

extensa mancha de oleo e vista na praia do pontal do peba vizinha a foz do rio sao francisco em alagoas 1570476137761 v2 900x506 - SEM RENOVAÇÃO: CPI que investigava derramamento de óleo na costa do Nordeste é encerrada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava o megaderramamento de óleo no litoral nordestino ocorrido em 2019 foi encerrada nesta semana. A Câmara dos Deputados não prorrogou a comissão, e com isso a CPI teve sua data-limite ultrapassada.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, integrantes da CPI chegaram a aprovar, em reunião virtual, a renovação dos trabalhos por mais 60 dias. Contudo, essa prorrogação não foi aprovada por todos os parlamentares da Casa.

Com isso, a CPI terminou sem que diversas audiências previstas chegassem a ser realizadas. No total, iniciada em 27 de novembro de 2019, a Comissão realizou 15 reuniões e teve seus trabalhos interrompidos entre 11 de março de 2020 e 25 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Relembre

O derramamento de óleo no litoral nordestino, atingiu 11 estados e mais de mil localidades, por volta de 8 meses em 2019. Ele é considerado como o maior desastre ambiental já registrado na costa brasileira.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário