sábado, 10 de abril de 2021

Os 100 primeiros dias da gestão da prefeita Solange Félix

Município de Juru, no sertão da Paraíba, completa 100 dias de governo da primeira mulher eleita prefeita no município

Primeira mulher eleita prefeita na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix completa 100 dias de gestão neste sábado, 10 de abril, com muita disposição para trabalhar pelo município e popularidade em alta junto aos juruenses.  

Os trabalhos da nova administração tiveram início no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, realizando testes e vacinando a população contra a Covid-19 e, hoje, já são mais de 1.00o pessoas imunizadas em todo o município.

O município de Juru também aderiu ao consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para compra de vacinas contra a Covid-19.

Com a disposição e o compromisso de oferecer saúde de qualidade, a atual gestão vem garantindo atendimento com especialistas no Hospital Isaura Pires do Carmo e realizando exames de ultrassonografia, mamografia e citológico, além de consultas e exames fora do domicílio com transporte gratuito para os pacientes. Mantém, ainda, o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com equipes de saúde multifuncionais, fortalecendo as ações já existentes.

Na área da educação, os alunos não puderam ir até à escola, mas a escola vai até os alunos e as aulas remotas seguem sendo realizadas, mantendo o aprendizado dos estudantes. Já a merenda escolar, foi distribuída contemplando todos os alunos da rede municipal de ensino.

Reafirmando o compromisso com os agricultores, o homem e a mulher do campo vêm recebendo todo o apoio do governo Solange Félix, com ações diretas que facilitam a sua vida na zona rural. Foi com essa preocupação, que a prefeita conseguiu o aumento da cota do Seguro Safra, com contrapartida do município. 

Em Juru, mais de 200 agricultores foram beneficiados através do programa de aração de terra e receberam sementes híbridas da prefeitura em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER).

O apoio à realização da Feira da Agricultura Familiar, que teve início na gestão anterior, foi mantido no atual governo e transferido para outra via pública, permitindo assim o livre trânsito de veículos na principal avenida da cidade, sem congestionamentos.

Por determinação da prefeita Solange Félix, que fez questão de visitar os pontos críticos das estradas vicinais do município, estes foram recuperados logo após a diminuição das chuvas. Também foram realizados serviços de limpeza de barreiros e o abastecimento de água potável com caminhão pipa para aqueles que não dispunham do precioso líquido nas imediações de suas residências.

Com o olhar voltado para a juventude e a finalidade de incentivar a prática de atividades esportivas, a Prefeitura de Juru implementou o Projeto Esporte Social, iniciativa que atende crianças, adolescentes e os jovens do município. Realizou, também, a plenária Fala Jovem, ação que busca a implantação de políticas públicas que garantam lazer e entretenimento aos jovens.

Nas ações voltadas para a Assistência Social, o atual governo cumpre o compromisso de fortalecer as ações e os programas já existentes. Pois, mesmo com o atraso dos pagamentos da União, vem mantendo os serviços ativos, a exemplo da capacitação dos profissionais do Programa Criança Feliz, CRAS, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante a Semana Santa, a prefeita manteve uma tradição do seu antecessor e distribuiu peixes para as famílias carentes. Ela promoveu ainda o Projeto Jejum Solidário, com distribuição de kits jejum em todo o município.


O trabalho nos primeiros 100 dias da atual gestão se faz notar também na área da infraestrutura, através de um espaço que está sendo construído no Contorno Rodoviário, localizado na entrada da cidade, onde serão instalados um letreiro de boas vindas em concreto e uma estátua de São Sebastião, co-padroeiro de Juru

Os serviços de uma praça localizada na Rua Belarmino Francisco Pires também foram concluídos nesse início de governo, bem como a conclusão da reestruturação do espaço da estátua de Padre Cícero, na via pública de acesso à Igreja de São Sebastião. Já na praça principal de Dalmópolis, foi colocada a estátua de São João Batista, padroeiro do distrito.

Desde o primeiro mês da gestão, a prefeita já demonstrou uma atenção especial com os funcionários públicos ao garantir o pagamento de salários em dia, dentro do mês trabalhado, valorizando os servidores e fomentando a economia do município.

Na última quinta-feira, 08 de abril, acompanhada do ex-prefeito Luis Galvão, a prefeita Solange Félix entregou oficialmente uma quadra esportiva de areia, coberta com tela e totalmente reformada pela gestão anterior, agora devidamente pronta e liberada para prática de atividades esportivas.


"Hoje são 100 dias de dedicação e compromisso com o nosso povo. Seguimos firmes e adiante, trabalhando cada dia mais e olhando sempre para o futuro, buscando o melhor para nossa gente e para o nosso município, porque o trabalho não pode parar", disse a prefeita Solange Félix em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário